Trio é pego no flagra por furto de roupas
A Polícia Militar deteve Rodrigo Lopes (28)m Jandira dos Santos Bade (40) e Marilza Andrea Batista (36). Os três são acusados de furtar um conjunto de agasalho de uma loja de esportes que fica na rua Felipe Schimitd, no Centro da cidade.
Segundo informações repassadas a policia, os três entraram na loja na tarde desta quarta-feira (25) e, enquanto o casal distraia as balconistas, a outra mulher furtava o conjunto de roupas.
Após isso, as funcionárias perceberem o furto. A PM foi acionada e o trio abordado na rodovia Antonio Heil, já na divisa com Itajaí. Os acusados estavam em um VW Pólo, com placas de Curutiba (PR). Dentro do veículo estavam aproximadamente 50 peças de roupas, entre calças jeans masculinas e femininas, blusas e camisetas.
A polícia acredita que o trio deve ter furtado essas roupas em outras lojas de Brusque. Todo o material está na delegacia da comarca à espera de reconhecimento. O conjunto de agasalho foi reconhecido pelos proprietários da loja de esportes.
Dos três detidos, apenas Marilza Andrea Batista tem antecedentes por furto. Todos eles são do Paraná e estão à disposição da justiça na delegacia da comarca, onde o delegado Ismael Gustavo Jacobus. Os três foram autuados por furto qualificado, cuja a pena varia de dois a oito anos de reclusão.
Compras indevidas - Sandro Rogerio Bertolini relatou na delegacia de Policia Civil de Brusque que a funcionária de uma financiadora entrou em contato com a esposa dele para perguntar se ele estava fazendo algum empréstimo e a esposa disse que não.
A mulher do outro lado relatou que apareceu um homem para fazer um empréstimo no valor de R$ 45 mil em nome de Sandro e que no outro dia apareceu outro homem pedindo um empréstimo de R$ 11.000 com os dados dele. Só a foto que era diferente.


